Mulheres na liderança impulsionam as empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um ambiente de trabalho inovador, saudável, mais flexível e que incentiva o crescimento dos profissionais. Talvez esses pontos estejam na sua lista para que uma empresa seja reconhecida como a melhor para se trabalhar. Ou também pode ser que você ache importante outras questões que eu não elenquei aqui. Mas, uma pesquisa recente, realizada pelo instituto FIA, destacou um ponto em comum nas empresas que figuram nessa lista tão disputada: elas possuem mulheres em cargos de liderança.  

Depois de elencar 100 companhias que atendiam aos requisitos de melhores lugares para se trabalhar, eles perceberam que, dentro delas, 49% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. 

Isso é maior do que a média nacional. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo IBGE, as mulheres ocupam 37,4% dos cargos gerenciais no Brasil. O contexto destacado pelo instituto FIA reforça a conclusão de um outro estudo, este realizado pela McKinsey, que revelou: empresas que possuem lideranças femininas têm 50% mais chance de aumentar sua rentabilidade.  

E, para você, o que torna uma empresa a melhor para se trabalhar? 

Vamos discutir mais sobre isso no dia 12/04, às 19h00, em uma live no nosso Instagram. A convidada é a Erika Tabacniks – Head of Customer SuccessLatin America – Talent Solutions Linkedin. Vale acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *