Os empregos em alta em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

No meio dessa avalanche de incertezas que estamos vivendo é comum que sentimentos como o medo e a ansiedade aflorem e tomem conta dos nossos pensamentos e reflexões. Quando voltamos o olhar para o trabalho, as dúvidas em relação a nossa carreira estão ganhando cada vez mais atenção.

Uma pesquisa recente evidenciou que muitas pessoas estão repensando sua trajetória profissional neste período de pandemia. Alguns de forma forçada, por causa da perda do emprego (infelizmente, os números do desemprego estão assustadores), outros porque o caminho onde estão parece não fazer mais sentido com suas expectativas profissionais. O ponto-chave é que o que fazemos está muito conectado com quem somos ou queremos ser. Até porque, cada vez mais, o mercado de trabalho vai exigir habilidades muito mais ligadas ao nosso “ser” e a nossa humanidade.

Um relatório recente divulgado pelo Linkedin elencou os empregos que estão em alta em 2021. De acordo com eles, “embora as mudanças no mercado de trabalho do ano passado tenham resultado em perdas significativas de empregos, também foi possível observar um aumento em categorias que responderam diretamente à transformação no comportamento de consumo e necessidades de negócios”.

Você vai perceber que muitos deles estão menos ligados a habilidades técnicas e mais ligados a habilidades como criatividade, adaptabilidade, inteligência emocional, liderança, comunicação… Confira algumas dessas posições abaixo e acesse o relatório completo AQUI.

  • Especialista em Saúde Mental
  • Serviços criativos
  • Profissionais autônomos de conteúdo digital
  • Especialistas em marketing digital
  • Cargos em vendas e desenvolvimento de negócios

E aí, qual habilidade você mais gostaria de desenvolver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *