Por que precisamos falar de empatia?

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A empatia é um dos pilares das culturas empresariais que têm como base o vínculo e a confiança. Isso porque falar de trabalho é falar sobre pessoas. São as pessoas que constroem e fortalecem as empresas diariamente. O líder que não tem um olhar sensível com as pessoas dificilmente conseguirá construir uma relação de confiança com sua equipe.

Habilitar a empatia é tirar as lentes únicas e ver o mundo com os olhos do outro. Somente quando passamos a incluir, respeitar e valorizar outros pontos de vista é que conseguimos ter uma visão mais ampla e completa de mundo. Somado a este olhar, também devemos valorizar a compreensão e a conexão. Isso significa enxergar, entender e se conectar com o outro de forma genuína.

Não estamos falando que isso é fácil, mas assim como outras habilidades é possível sim aprender mais sobre empatia e incluir esses ensinamentos no seu dia a dia de trabalho. Segundo a escritora Brene Brown, “empatia é a essência de conexão – é o segredo para aceitar os sentimentos dos outros, refletindo uma experiência compartilhada do mundo e lembrando às pessoas que elas não estão sozinhas”.

E aí, quer saber mais sobre empatia?

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Uma resposta

  1. Precisamos falar de empatia porque, como costumo dizer, empatia resolve 99% dos nosso problemas e desavenças, com empatia, evitamos os riscos trabalhistas, as separações, os crimes, as indenizações, os atrasos para receber um benefício, as faltas, as desmotivações, entre outras coisas.
    Empatia é vida empatia é a solução!

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