Seja dono do seu tempo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Quem trabalha por mais tempo é mais produtivo? Nem sempre. Aprender a usar o seu tempo de forma mais inteligente e eficiente é uma das habilidades mais importantes para o profissional de agora. Afinal, ter mais tempo é ter mais vida.

Um estudo feito no ano passado, por pesquisadores da Universidade de Illinois, incentiva as pessoas a definirem limites em suas vidas profissionais. Segundo a pesquisa, se os funcionários tiverem um senso de controle sobre as interferências do trabalho na vida pessoal, eles poderão lidar melhor com o estresse. E isso compensa em produtividade quando eles se envolvem novamente com o trabalho.

O que seriam esses limites? Delimitar os seus horários de trabalho, definir prioridades, encontrar momentos de pausa, de convívio com familiar e amigos. Se você for líder, evitar e-mails ou mensagens muito além do horário do expediente ou deixar claro que não está esperando uma resposta imediata. Mensagens de respeito pelo tempo do outro contribuem para reforçar uma cultura de trabalho mais saudável. 

Aqui na Welcome Tomorrow, usamos o “Take Your Time”, faça no seu tempo. Utilize o tempo necessário e da forma que for melhor para você. Respeite o tempo, seu e o do outro. Seja seu dono e não seu refém.

Take your time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts